Um novo projeto baseado nos trabalhos do assistente Ray Harryhausen, que está em fase de finalização, está sendo desenvolvido depois que novos materiais foram descobertos pelo  Ray and Diana Harryhausen Foundation foi anunciada hoje via Facebook . O projeto será uma colaboração conjunta com a Morningside Productions, fundada pelo falecido produtor de filmes Charles Schneer, que produziu o Fúria de Titãs, o filme de 1981 que apresentou muitos dos efeitos de Harryhausen.

O novo projeto é provisoriamente intitulado Force of the Trojans, que será baseado em um roteiro de Beverley Cross, com arte de produção original e esculturas concebidas por Ray Harryhausen.

Force of the Trojans vai incorporar o espírito dos filmes originais de Harryhausen com toda a diversão, ação vibrante, alcance épico e dedicação ao artesanato que tornaram os filmes de Ray Harryhausen intemporais ” , dizia o post do Facebook.

O filme será uma mistura dos desenhos de criaturas icônicas de Harryhausen, trazidas à vida com stop-motion e CGI foto-realistas. Force of the Trojans será a primeira vez que essas duas tecnologias coexistirão na mesma tela. A nova tecnologia também permitirá criaturas e sequências que não foram possíveis durante a carreira de Harryhausen. Harryhausen morreu em 2013

A Fundação Harryhausen abriga mais de 50.000 artefatos da carreira de artista de 60 anos, mas esta é a primeira vez que um novo projeto surgirá de seus vastos arquivos.

Leave a Reply